terça-feira, maio 23, 2006

Lipo Ligth preocupa especialistas em Cirurgia Plástica

Entrevista com o cirurgião plástico
Dr. Rogerio Fleischhauer



A quantidade de médicos que realizam a lipoaspiração em consultório vem crescendo no mercado nacional.Embora a SBCP condene esse tipo de procedimento é cada vez maior o número de pessoas que procurem pela tão famosa lipo ligth.Convidamos para uma breve entrevista um cirurgião plástico da região de Florianópolis Dr Rogério Fleischhauer que nos esclareceu o porque da cautela em realizar esse procedimento em um centro cirúrgico.

ECE - Porque você não faz lipoaspiração no consultório?

Dr Rogério - Em um consultório você não consegue um ambiente cirúrgico e uma lipoaspiração exige materiais estéreis e equipamentos de segurança.A lipoaspiração feita com anestesia local pode oferecer riscos de toxicidade e complicações maiores do que numa anestesia regional (bloqueio).

ECE - Como você tem visto a invasão de outros profissionais nesse segmento da cirurgia plástica?

Dr Rogério - Existe um pouco de receio quanto à possibilidade de deturpação dos procedimentos da especialidade.

ECE - Face às resoluções citadas pelo código de ética e aos riscos esclarecidos em nosso espaço.Porque tanta gente ainda procura esse tipo de profissional para realizar os procedimentos?

Dr Rogério - O excesso de marketing a banalização do procedimento e o modismo fazem parecer que a lipoaspiração realizada em consultório seja mais simples do que ela realmente é, o que de fato é uma ilusão.

1 Comentários:

Postar um comentário

<